O grupo Mercan Properties lançou a primeira pedra do projeto do Lagos Marina Hotel, que será alvo de um investimento de 107,8 milhões de euros.
Este projeto em Lagos resultará em dois hotéis: o cinco estrelas Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o quatro estrelas Hilton Garden Inn Lagos.
Estima-se que a fase de construção, que deverá durar cerca de dois anos, crie cerca de 150 postos de trabalho. A futura operacionalização dos ativos, que será levada a cabo pela AHM – Ace Hospitality Management, deverá criar cerca de 188 postos de trabalho.
Com data de abertura prevista para 2026.
O futuro Lagos Marina Hotel terá 180 quartos distribuídos por quatro pisos e uma área total de 14.776 metros quadrados. O hotel terá um restaurante e dois bares, um dos quais estará localizado no terraço com uma piscina infinita, bem como um spa, instalações de fitness e uma segunda piscina no piso térreo.
O Hilton Garden Inn Lagos terá 90 quartos, 27 dos quais serão suites com kitchenettes, com uma área bruta total de 7.505 metros quadrados. Instalações como bar, restaurante, loja self-service com serviço 24 horas, ginásio e piscina exterior também estão previstas. Os hotéis também terão espaços para reuniões, bem como mais de 160 lugares de estacionamento.
Este investimento terá um impacto económico e prevê-se que atraia turistas e investidores imobiliários de alto nível, solidificando ainda mais a reputação de Lagos como um destino privilegiado no Algarve. Espera-se que o desenvolvimento estimule o crescimento económico local através da criação de emprego e do aumento das receitas do turismo. A presença de marcas reconhecidas internacionalmente, como a Hilton, provavelmente elevará o perfil da cidade entre os viajantes ricos que buscam experiências de luxo
Lagos já é conhecida pelas suas praias deslumbrantes, cultura vibrante e rica história. Espera-se que a adição desses hotéis melhore a experiência geral do turista, fornecendo acomodações de alta qualidade que atendem aos visitantes mais exigentes. O projeto arquitetônico único e o foco na integração de paisagens naturais complementarão as atrações existentes na área, como a Ponta da Piedade e o centro histórico da cidade.